O marketing de conteúdo é mais do que uma palavra-chave: é uma parte vital de uma estratégia de marketing bem sucedida. Os compradores de hoje exigem conteúdo criativo, relevante e convincente das marcas que são importantes para eles. O marketing de conteúdo preenche essa necessidade criando conteúdo impactante e otimizando sua distribuição em uma ampla gama de canais e pontos de contato do cliente, envolvendo segmentos de mercado específicos em pontos precisos no processo de compra.
Aqui estão apenas alguns dos benefícios que você pode conseguir
ao incorporar o marketing de conteúdo em sua estratégia promocional:
- Desenvolve a presença online
No mundo digital, o conteúdo é o combustível que impulsiona as visitas do site e outras métricas-chave. O marketing de conteúdo ajuda você a criar e otimizar os tipos corretos de conteúdo, ampliando sua presença online entre os segmentos de audiência granulares. - Estabelece a liderança do pensamento
A liderança do pensamento desempenha um papel central no B2B e nos esforços de marketing. O marketing de conteúdo é um veículo ideal para aumentar a agenda de liderança do pensamento de sua organização e posicionar sua marca como líder da indústria. - Atrai seguidores
É de conhecimento comum que as mídias sociais são uma força poderosa no mercado atual de B2C e B2B. No entanto, muitas marcas lutam para se posicionar nos canais sociais. O marketing de conteúdo pode ajudar o seu negócio a criar conteúdo relevante e convincente que esteja pronto para compartilhamento social e defesa da marca. - Avança os ciclos de vendas
As melhores empresas de marketing de conteúdo entendem os papéis que vários tipos de conteúdo desempenham em estágios específicos do ciclo de vendas. Ao alinhar o conteúdo com as necessidades dos compradores em cada etapa da jornada, o marketing de conteúdo torna mais fácil para eles navegarem na estrada do cliente satisfeito.
Aqui, na G+P, apresentamos recursos digitais que criam um valor agregado para os seus investimentos em marketing de conteúdo, permitindo-nos alavancar posicionamentos de mídia estratégicos para amplificar ainda mais seu conteúdo para o público-alvo em todo o mundo.