Então do nada um dia você acorda e todos os concorrentes vendem on-line, pra onde correr?
Vou listar aqui o básico da sua jornada:
– Escolher uma plataforma de e-commerce dentre 200 possíveis
– Desenvolver seu e-commerce
– Criar a identidade da sua marca
– Cadastrar seus produtos, com fotos, preços, pesos e tamanhos
– Entender o público
– Fechar com as transportadoras
– Entender os meios de pagamento e escolher os que te trazem maior benefício dentre 80 possíveis
– Escolher um bom antifraude
– Integrar com um ERP
– Definir estratégias de venda e marketplaces
– Pensar e entender um pouco de CRM
– Plataforma para gerir seu funil de vendas
– Advogado para contratos e políticas
– E ai começa a mídia, Google, Redes Sociais, Influenciadores, Afiliados
– Nem vou entrar em BI e modelos de atribuição!
Parece fácil não?
Pois é, além de não ser nada fácil é um universo imenso e multidisplinar que está em constante evolução.
Cada dia surge uma nova plataforma, uma nova mídia, um novo celular e um novo jeito de vender.
E isto tudo ainda conta com toda a parte estratégica tradicional de um negócio, com notas fiscais, contadores, estratégia de produtos e preços, estudo constante de mercado e escolha de bons profissionais.
Nossa dica é não comece sozinho, a curva é longa e a gasolina acaba no meio do caminho.
Busque sempre uma consultoria especializada para cada momento do seu e-commerce.
Aumenta seu custo inicial mas garante uma vida maior para o seu negócio.
Vale lembrar que na G+P a gente não acredita em mágica, dá uma olhadinha no nosso conteúdo sobre resultado:
Boas vendas,