Agências como aliadas na jornada do commerce

A transformação digital mudou, nos últimos anos, a maneira como as empresas fazem negócios e se relacionam com seus consumidores. Apesar disso, nem todas as marcas possuem a estrutura interna necessária para tornar operacional suas campanhas e obter sucesso nessa recente realidade. É nesse ponto que as agências entram como importantes parceiras nas estratégias de negócio no Commerce.

 

Segundo um estudo da Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo, em 2021 houve um aumento de 87% no investimento em transformação digital entre os varejistas brasileiros. Com a diminuição das barreiras entre o on-line e o offline, esse número evidencia como as agências se tornaram importantes nesse contexto em que a gestão da jornada multicanal do consumidor se tornou uma tendência no mercado entre empresas que necessitam de suporte pontual ou de auxílio mais intenso.

 

A tendência é que as empresas com melhor desempenho contínuo sejam aquelas que consigam combinar o físico com o digital. A ideia é criar para o cliente uma experiência cada vez mais fluida. Uma pesquisa da Adyen apontou que 66% dos clientes brasileiros dizem que os varejistas devem usar a tecnologia em suas lojas físicas para melhorar a experiência dos clientes. 

 

Isso deixa claro que conectar operações é fundamental para o sucesso dos negócios, seja em termos de vendas quanto em eficiência operacional, agilizando processos e diminuindo custos. E contar com uma agência para essa finalidade pode ser o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.