Descobrir um caminho para a sua estratégia de marketing pode ser um desafio, mas a automação e o machine learning podem ajudar a melhorar sua performance nas buscas e a construir uma base concreta para oportunidades novas no futuro. A automação usa o machine learning para achar padrões imprevisíveis e antever resultados futuros e, quando os mercados estão mais dinâmicos, ele trabalha muito mais para analisar dados e descobrir padrões novos. Isso auxilia os profissionais de marketing a desenvolver estratégias de lances mais inteligentes, sempre ativos e orçamentos otimizados. Além de facilitar a vida de quem precisa se adaptar rapidamente às necessidades dos consumidores, a automação traz eficiência e agilidade.
3 MANEIRAS DE USAR A AUTOMAÇÃO
- Defina estratégias de lances inteligentes
Habilitar os lances durante o leilão faz o machine learning trabalhar com milhões de sinais, identificando padrões e encontrando conexões entre tendências mais amplas. Além de possibilitar que os lances sejam feitos com uma tomada de decisão mais precisa, em tempo real, para cada consulta específica.
- Não planeje por trimestre, mas por semana
Quando os mercados estão mais dinâmicos, planejar as despesas de publicidade semanalmente é bem melhor do que mensal ou trimestralmente. Usando o Planejador de Desempenho do Google Ads, você consegue criar planos mais frequentes, além de acessar previsões atualizadas e se adaptar às mudanças no mercado e a quaisquer outras variações sazonais que possam ocorrer.
- Otimização frequente
A estimativa de desempenho dos seus anúncios no Google é sua pontuação de otimização. Essa pontuação usa machine learning, simulações e modelos estatísticos para dar a você recomendações instantâneas, acionáveis e personalizadas através de mais de 50 oportunidades de melhora de performance. Mantendo a pontuação em 100%, você garante que sua conta está otimizada para ter o melhor desempenho possível.
Em tempos difíceis, conseguir se adaptar rapidamente pode ser decisivo. A automação pode ajudar seu negócio se os recursos estiverem no limite, ou então se você tiver que dividir em diferentes prioridades, tornando seu fluxo de trabalho mais tranquilo. Ao automatizar a otimização de lances e de orçamentos, seu investimento em buscas será fortalecido por uma estratégia data-driven, trazendo resultados melhores e mais eficazes.