Soluções para combinar sua campanha com o consumidor ideal

A jornada do consumidor cada vez mais omnicanal, a Lei Geral de Proteção de dados e o movimento em direção ao fim dos cookies de terceiros são alguns dos principais desafios na hora de pensar em novas estratégias de marketing. Mesmo assim, o objetivo das campanhas é sempre conversar com o maior número possível de consumidores e também gerar mais conversões. Mas como fazer isso?

 

Uma alternativa para potencializar os resultados de campanhas pode ser o Customer Match, uma ferramenta do Google que funciona como uma peça-chave para o bom desempenho. Com listas de clientes, a ferramenta possibilita uma alta assertividade no público-alvo, seja por meio de segmentação ou como sinal de audiência. Dessa forma, você tem a oportunidade de impactar cada vez mais usuários parecidos com os seus compradores.

 

Por que usar o Customer Match?

  • Privacy Safe

Acompanha a migração dos cookies de terceiros para os dados primários.

  • Marketing personalizado

Aplica estratégia única de marketing.

  • Fonte de expansão

Expande seu público-alvo com campanhas automatizadas.

  • Sinal para Smart Bidding

Os dados de CM têm alto valor e ajudam a melhorar a performance.

  • Casos de uso avançado

Contribui para o crescimento de audiências de valor.

 

Segundo uma pesquisa de 2019 do eMarketer, 90% das pessoas alternam entre telas para concluir tarefas e 38% de toda a jornada do cliente envolve mais de um canal de interação. 

 

Levando em consideração que a jornada do cliente não é linear e tem cada vez mais pontos de contato, é importante criar estratégias que transitem nos diversos canais e dispositivos. Uma forma de levar seus anúncios mais longe é com o Display, que conecta os anunciantes aos usuários ideais, principalmente quando estão navegando pela internet. Dessa forma, seu cliente pode ver um anúncio enquanto navega por um site, mas também pode se deparar com o mesmo produto enquanto está checando seus e-mails no celular.

 

O recurso da segmentação otimizada pode fazer a diferença para que suas campanhas tenham bom desempenho na rede de Display. Essa solução vai além dos segmentos de público-alvo escolhidos manualmente na sua campanha, buscando segmentos de público-alvo que você pode não ter aproveitado para aprimorar o desempenho dela.

 

Principais benefícios da segmentação otimizada:

 

  • Desempenho de campanha mais forte

 

  • Insights de público-alvo transparentes.

 

  • Desempenho à prova de futuro.

 

  • Experiência consistente do produto.