Durante o pior período da pandemia, muitas empresas tentavam descobrir como poderiam seguir em frente com os negócios. Alguns setores, como o de viagens, sofreram drasticamente com as interrupções, e à medida que os bloqueios se firmavam em todo o mundo, as pessoas se esforçaram para conseguir o que precisavam onde podiam. Por isso, setores como o varejo online viram uma oportunidade de crescimento. Independente do setor que você estiver, é preciso considerar uma abordagem de marketing correta. Portanto, vale a pena conferir as principais mudanças e ver algumas que permaneceram no pós-pandemia.
- Os hábitos do consumidor geram mudanças
As empresas criaram rastreamento de insights em tempo real, aumentaram os insights dentro de suas organizações e estabeleceram novos processos para agir rapidamente em suas descobertas. Tudo isso para responder melhor às rápidas mudanças no comportamento do consumidor. Essa prática garante que as marcas estejam posicionadas para liderar com insights.
- Eventos tornaram-se virtuais
Os eventos ao vivo certamente continuaram, mas têm uma aparência diferente. Isso significa que os eventos precisam ser personalizados para oferecer uma experiência que realmente se destaque.
- Trabalho foi para casa
O modelo de trabalho no escritório provavelmente mudou para sempre. Para as empresas, isso significa encontrar maneiras de atender às necessidades das pessoas e tomar medidas para promover uma força de trabalho mais resiliente.
- As compras online tornaram-se a norma
Em todo o mundo, as pessoas descobriram as compras online pela primeira vez durante a pandemia. Enquanto outras apenas passaram a depender mais delas. Os programas de recolhimento na calçada e de personal shopper tornaram-se comum. Portanto, esses hábitos novos e mais convenientes certamente não foram esquecidos após a pandemia.