Mudanças do varejo, no atacarejo, nos serviços, no entretenimento, nos mercados técnicos como o farmacêutico, tudo acelerado pela crise atual e a vindoura e com isto o digital ficou em evidência.
Mas não é de hoje que temos estudos mostrando que o mundo já é digital. Segundo o Google 82% das pessoas pesquisa preços em vias digitais online antes de comprar. 62% das jornada de compra é digital pois as pesquisas começam em alguma plataforma de busca ou mídia impactando.
Muitas empresas já estavam no caminho de se adaptar, mas as coisas agora vão acelerar, pois o digital passa a não ser mais a escolha secundária do novo consumidor, temos agora um cenário onde o acesso foi dado em massa as pessoas, desde aplicativos para sacar dinheiro de apoio financeiro do governo até as vídeo conferências com a família.
Isto muda bastante o jogo e como eu digo a alguns anos, não existe mais compra 100% offline, ela nem sempre totalmente é online, nem sempre totalmente offline, mas sempre é digital em algum aspecto.
Teremos que redesenhar as lojas físicas para a nova jornada do usuário, teremos que repensar as estruturas de mídia, comunicar de forma mais clara, já que a reputação vai ser ultra importante neste cenário novo.
Essa mudança é urgente e quem não acreditava vai ter que correr atrás!
Veremos uma evolução da comunicação adiantada em 10 ou 15 anos em apenas 2, sua empresa está preparada?
Boas vendas!