América latina aumenta o uso de apps para fintechs e e-commerce

Nos últimos anos, o uso de aplicativos para serviços financeiros e compras online tem registrado um crescimento significativo na América Latina. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de análise de mercado App Annie, o Brasil lidera o ranking de uso desses aplicativos, seguido pelo México, Argentina e Colômbia.

 

Um dos principais motivos para esse aumento no uso de aplicativos para fintechs e e-commerce é a facilidade e conveniência que oferecem aos usuários. Com a pandemia de Covid-19, o comércio digital ganhou ainda mais força e se tornou a principal forma de compras para muitos consumidores.

 

Além disso, as fintechs estão cada vez mais populares na região, oferecendo serviços financeiros como empréstimos, transferências de dinheiro e cartões de crédito com taxas mais baixas e processos mais simples e rápidos do que os bancos tradicionais.

De acordo com a pesquisa da App Annie, o uso de aplicativos de fintechs aumentou 10% na América Latina no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. Ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil é o país com o maior número de downloads de aplicativos de fintechs na região, seguido pela Colômbia e México.

Outra área em crescimento é o comércio eletrônico, com a pandemia impulsionando ainda mais o uso de aplicativos de compras online. Com a facilidade e segurança oferecidas pelos aplicativos, muitos consumidores passaram a utilizar essas plataformas para adquirir produtos de forma prática e segura.

 

Segundo a pesquisa da App Annie, o uso de aplicativos de e-commerce também registrou um aumento em toda a América Latina, com destaque para o México e o Brasil. A expectativa é de que esse crescimento continue nos próximos anos, impulsionado pelo aumento da penetração de smartphones e o acesso à internet na região.

 

Em resumo, o aumento no uso de aplicativos para fintechs e e-commerce na América Latina é uma tendência que vem se consolidando nos últimos anos, impulsionado pela conveniência, praticidade e segurança oferecidas pelas plataformas. Com a pandemia, esse crescimento se intensificou ainda mais, e a expectativa é de que continue nos próximos anos, com novas oportunidades para empresas desses setores.