Hoje em dia, é praticamente impossível imaginar nossa vida sem ter um celular à mão para fazermos nossas tarefas, seja em casa, na rua ou no trabalho. Cada vez mais as pessoas usam seus smartphones na busca de informações para estarem mais preparadas ou produtivas, e elas esperam os resultados certos em tempo real.
Os consumidores também estão impacientes e seus padrões são implacáveis. Como já falamos por aqui, cada vez mais eles esperam que as marcas saibam intuitivamente do que precisam, quando precisam e entreguem instantaneamente. É por isso que enfrentar esses desafios significa repensar a forma como sua empresa opera.
Dados do Google apontam que as pesquisas por “aberto agora” cresceram 300%, “envio no mesmo dia” 120% e viagens “hoje” ou “essa noite” tiveram um aumento de 150%. Os dados deixam claro o quanto as pessoas estão mais impacientes, tomam decisões mais rápido e buscam por produtos e serviços que atendam à sua demanda.
Com as pessoas tomando decisões mais rápido do que nunca, elas esperam poder agir de acordo com essas decisões instantaneamente e mais do que isso, elas querem ajuda nesses momentos de tomada de decisão. Para os profissionais de marketing, isso significa mudar suas estratégias para acompanhar esses consumidores impacientes, criando formas de atender às demandas desses clientes exigentes. Tudo isso precisa ser de uma maneira rápida, fluida e dando o que eles necessitam. Dessa forma, as marcas conseguem criar uma excelente experiência para o cliente.